terça-feira, 11 de outubro de 2016
ESCOLAS DA MAIA PREMIADAS COM O GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2015/2016
O dia das Bandeias Verdes decorreu, no Parque de Exposições de Aveiro, no dia 30 de setembro de 2016, numa cerimónia onde não faltaram professores e alunos dos estabelecimentos de ensino do Município da Maia, que se deslocaram em transporte disponibilizado pela Autarquia.
O Município da Maia tem vindo a envolver, através deste projeto, os estabelecimentos de ensino do Concelho, no sentido de desenvolverem projetos sobre as temáticas ambientais, propostos para a obtenção do galardão Eco-Escolas.
As Bandeiras Verdes conquistadas simbolizam o reconhecimento da existência de um trabalho empenhado na área da educação para o desenvolvimento sustentável e promoção da cidadania em contexto escolar, seguindo a metodologia do programa Eco-Escolas, que é coordenado, a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa. Pelo trabalho desenvolvido na melhoria do desempenho ambiental, na sensibilização da comunidade escolar e, sobretudo na motivação para a mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis, felicitamos as escolas do Município premiadas com o galardão Eco-Escolas: Externato Limiar, Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, Escola Secundária do Castêlo da Maia, Escola E.B. 2,3 e Secundária de Águas Santas, Colégio Novo da Maia, Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho, Escola EB 2,3 da Maia.
E porque os professores e educadores coordenadores, são a peça chave da implementação do programa Eco-Escolas, queremos salientar o empenho, persistência e qualidade do trabalho por eles desenvolvido: Susana Santos (Externato Limiar), Leonor Lino (Escola Básica e Secundária do Levante da Maia), Ana Paula Freitas (Escola Secundária do Castêlo), José Gomes (Escola E.B. 2,3 e Secundária de Águas Santas), Cândida Duarte (Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho), Cristina Vasconcelos (Escola E.B. 2,3 da Maia) e Andreia Constante (Colégio Novo da Maia).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário